18 dezembro 2013

Como fazer um mural de fotos

Sempre fui fissurada em fotos, gosto demais! E há algum tempo resolvi fazer uma parede inteira de fotos.
Muita gente me pergunta o que eu usei pra colar, como tive paciência pra fazer isso rs etc
A verdade é que paciência não tive muito e levei mais de 1 mês pra completa-la hahahaha
Antes de ter essa parede cheia de fotos, ela já foi assim:
Eu usava fita crepe e dupla face pra colar as fotos na parede, mas umas caiam, outras faziam orelhinhas e isso me irritava rs Então decidi tirar todas as fotos, pintar o meu quarto e fazer diferente!

Então vamos lá, vocês vão precisar de:


- A cola pro papel de parede é um pozinho, comprei na Leroy merlin e lá tinha as opções de 10, 50 ou 100g.
- Coloquei o preço do pincel e da vasilha, mas não é necessário, pois essas coisas sempre temos em casa.

- Eu não uso fotos em papel fotográfico, e sim em papel coché. Revelo nessa gráfica:  http://www.tesourolaser.com.br/ que é R$0,29. 
Para o painel gosto mais do papel coché, pois adere melhor a cola, o papel fotográfico não, colei algumas fotos com esse papel e algumas caíram. DICA: Utilize pôsters também, além de ficar bonito, ocupa bastante espaço, diminuindo a quantidade de fotos que você precisa revelar para preencher toda parede. 

Como fazer:
Quando eu fiz minha parede, não medi nada, simplesmente fui colando as fotos e quando chegava perto do fim fazia um teste com algumas fotos, se não coubesse, eu cortava.
  • Prepare a cola, é bem fácil, só misturar água com a quantidade necessária. As instruções estão no rótulo. Não fica com aspecto pegajoso e grudento que nem todas as colas, então não pense que há algo errado rs, porque na primeira vez que eu usei achei que tinha feito errado hahaha
  • Com ajuda do pincel passe a cola na foto e na parede. OBS: não passe a cola no espaço todo que deseja preencher com as fotos, faça isso aos poucos, a cada foto.
    DICA: Caso você não tenha certeza de como quer organizar as fotos, utilize durex, fita crepe ou dupla face antes, organize todas as fotos na parede e depois utilize a cola. 
  • Espere secar. Não sei ao certo quanto tempo leva, porque eu sempre fazia algumas fileiras de foto antes de dormir, por isso demorei mais de 1 mês pra completar rs

Algumas inspirações:





E por fim, a minha.
Coloquei pisca-pisca, colei com durex pois é transparente e quase não aparece. 



Espero que tenham gostado, qualquer dúvida pode comentar aqui embaixo que responderei com o maior prazer =)
E se fizer o mural, adorarei ver, me mande por email: paamviana@gmail.com
Beijoooos ;*

4 comentários:

  1. E depois como az pra tirar ou trocar as fotos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se você fizer com fotos em papel fotográfico, é só puxar que sai facilmente, já com o papel coché(que foi o que eu utilizei) da mais trabalho, dificilmente você conseguirá recuperar a foto, pois ela irá rasgar ao tentar tirar da parede, então não é aconselhável fazer esse painel se você quiser deixa-lo por pouco tempo.
      Bjssss

      Excluir
  2. mas a foto revelada normal cola tbm?

    ResponderExcluir
  3. mas a foto revelada normal cola tbm?

    ResponderExcluir